Atividades físicas ajudam a parar de fumar?

Você sabia que a prática de exercícios físicos é recomendada para auxiliar no combate ao tabagismo?Parar de fumar é a melhor coisa que você pode fazer.

Muitas pessoas acreditam que primeiro devem parar de fumar, e só depois devem começar a praticar exercícios, entretanto estão completamente enganadas.

Os exercícios físicos trarão benefícios como:

  • Tirar o foco do cigarro
  • Auxiliar no controle de ansiedade e estresse, comuns nos períodos de abstinência
  • Reforça seu sistema imunológico 
  • Te ajuda a manter a forma

É Recomendado que você pare de fumar

É recomendada a prática com acompanhamento de um profissional da área habilitado, e para começar você pode praticar cerca de 30 minutos por dia, contudo respeitando seu limite.

O importante é movimentar-se.

Com o tratamento adequado, alinhado com uma alimentação saudável, terapia e determinação, você com toda certeza conseguirá ,alcançando seu objetivo final, e uma expectativa e qualidade de vida maior. Portanto, que tal começar já? 

Algumas dicas podem te ajudar a parar de fumar

 Seja persistente a princípio pode parecer quase impossível, porém não desista se tiver recaídas tente novamente o importante é agarrar-se a essa decisão. 

Coma alimentos mais saudáveis que possam ajudar a driblar a fissura pelo cigarro como por exemplo cenoura crua, mascar cravos, pois além de auxiliar na vontade de fumar esses alimentos não contêm muitas calorias evitando o aumento de peso.

  Lembre-se de beber bastante água ela irá te auxiliar a liberar a nicotina para fora do corpo ademais ajuda a reduzir a “vontade oral” que você possa ter. 

Busque ajuda em terapia pois em princípio muitos fumantes veem no cigarro uma válvula de escape de seus problemas cotidianos, por exemplo se acalmar em momentos difíceis como no estado de tristeza e nervosismo.

A ajuda de um psicólogo pode ser essencial fazendo com que você consiga lidar melhor com a causa real de seu estado emocional, e assim você irá conseguir parar de fumar mais rápido.

Pedir ajuda a amigos e principalmente para família na luta contra o tabaco pode ajudar a abandonar o cigarro mais fácil, a fim de que nessa etapa você conte com apoio emocional.

7 thoughts on “Atividades físicas ajudam a parar de fumar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *