Saiba as causas da disfunção erétil

O surgimento de medicamentos via oral para o tratamento da disfunção erétil trouxe o assunto para discussão, e isso acontece, pois, o tema sexualidade está ganhando crescente atenção, não somente da literatura médica, como também dos meios de comunicação.

De acordo com estudos, 53% dos pacientes entre 40 a 70 anos de idade, apresentam algum nível de disfunção erétil, e é muito frequente a associação da disfunção erétil com outras doenças.

A disfunção erétil é definida como a dificuldade de alcançar ou manter a ereção peniana.

E consequentemente é frequente o homem não conseguir ter uma relação sexual satisfatória por esse motivo.

Apesar de existirem diversos tratamentos para disfunção erétil no mercado e muita informação.

O tabu, e a complexidade presente na questão sexualidade, faz com que o índice de procura por médicos especialistas seja muito baixo ainda hoje.

Causas

A causa da impotência sexual é multifatorial, e geralmente está associada a diabetes, hipertensão arterial, colesterol alto, obesidade, tabagismo e medicamentos. O fator psicológico do indivíduo também interfere diretamente no apetite sexual do homem, e em sua dificuldade de ereção.

Você já ouviu falar em (DAEM) ou Deficiência Androgênica do Envelhecimento Masculino? Ela é mais conhecida como andropausa, que faz com que a produção de testosterona pelos testículos decline de forma progressiva, conforme o avanço da idade.

Lembre-se

A alteração no desempenho sexual masculino tem diversos tratamentos, é de extrema importância se atentar aos sintomas e buscar auxilio de um médico especialista na área.

Para que dessa forma, ele analise e lhe passe o tratamento mais eficaz em seu caso.

Não se sinta mais constrangido por ter disfunção erétil, busque ajuda, previna-se, é possível alcançar uma grande melhora em sua vida sexual, e consequentemente em sua saúde.

4 thoughts on “Saiba as causas da disfunção erétil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *