O consumo de álcool pode contribuir para a disfunção erétil?

Como o uso das bebidas alcoólicas atrapalha a vida sexual e pode causar a disfunção erétil.

O álcool sem dúvida serve como uma ferramenta para desinibir as pessoas em todos os sentidos. A bebida alcoólica age diretamente no sistema nervoso central, o que afeta os reflexos. 

Porque parar de beber é tão importante?

Quando usado em pequenas quantidades o álcool proporciona uma sensação de relaxamento e até certa desinibição, entretanto, o consumo excessivo de álcool, acaba se transformando num problema sério.

Nestes casos, ele funciona como um depressor e inibidor do processo fisiológico do ato sexual. O abuso do álcool pode acabar com qualquer clima sensual e provoca graves problemas de saúde que podem afetar a capacidade de sentir prazer

A bebida alcoólica, quando é consumida em excesso e com irresponsabilidade trás sérios transtornos para quem a consome. O álcool é muito usado pelos jovens que muita das vezes considera o álcool importante para aumentar a coragem na hora do primeiro contato.

Embora o exagero na bebida possa trazer danos ao desempenho sexual de ambos os sexos, os riscos maiores são para o homem.

Isso porque o álcool nas mulheres, afeta somente o mecanismo de ordem emocional, enquanto no homem fatores de ordem fisiológica podem ser alterados pelas doses extras de bebida.

Na mulher o que o álcool pode causar?

 Na mulher, uma das principais alterações de ordem orgânica do álcool é intensificar a vasodilatação, assim ela fica mais liberada e desinibida mentalmente favorecendo o prazer e consequentemente a lubrificação fazendo com que ela acabe entrando nas preliminares com mais disposição. Já nos homens, embora os efeitos sejam os mesmos, as alterações no corpo podem atrapalhar o desempenho sexual.

Do mesmo modo que ocorre com as mulheres, o álcool pode trazer benefícios, se o homem precisar relaxar, por exemplo, quando está muito ansioso ou tem uma alta expectativa em agradar à mulher.

Prejuízos causados para quem não consegue parar de beber

Entretanto o álcool causa vários efeitos negativos no desempenho sexual, O importante é controlar a quantidade ingerida. Se o homem passa do ponto, corre sérios riscos de ter o enrijecimento peniano comprometido.

Veja alguns outros exemplos do que o álcool pode causar:

Disfunção erétil, o uso do álcool em excesso causa uma desidratação no organismo, prejudicando a circulação na região intima e aumentando os níveis de hormônio angiotensina, que é associado a disfunções eréteis.

Falta de lubrificação; O álcool prejudica a lubrificação da região íntima feminina, causando dor e lesões durante as relações.

Ademais procure um médico para tratar a disfunção erétil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *