Problemas no aparelho respiratório- parar de fumar

A nicotina está associada às drogas que mais provocam dependência. O cigarro é um atraente facilitador para o vício. Parar de fumar pode ser bastante complicado porém não desista.

Ocorrem de maneira muito simples: ao colocar o cigarro na boca, aspirar a fumaça vai para os pulmões.

A nicotina passa rapidamente dos pulmões para a circulação, espalhando-se assim para o corpo inteiro, até que atinge o cérebro onde exerce sua função aditiva. Ela chega mais rápido ao cérebro quando aspirada do que quando injetada na veia, dá para acreditar?

Deixar o vício

É notório que todo fumante gostaria de deixar o vício sabendo os malefícios para a sua saúde pessoal e o bem estar de sua família, mesmo aqueles que afirmam que não estão interessados, muitas vezes dizem isso pois acham impossível abandonar o cigarro.

A abstinência se manifesta em minutos, e é pior do que a de outras drogas como as crises que existem nos viciados em maconha, cocaína e na heroína. Essas drogas ainda permitem que o usuário fique muitas horas longe deles. Ao adquirir o vicio a nicotina, quando se passa, por exemplo, ao passar duas horas no cinema quando as luzes se acendem a pessoa fica desesperada para fumar.

O fumante ao parar de fumar

O fumante está ciente que o cigarro dá câncer, infarto, derrame cerebral, mas não se abala com isso. Muitas vezes o ser humano fecha os olhos diante das piores desgraças que lhe possam acontecer, desde que ocorra em um futuro distante. Não adianta, fomos criados assim, de que adiantava planejar a vida para vinte anos seguintes, sendo que o homem primitivo não sabia se voltaria para a caverna após caçar ou até mesmo se não morreria de fome?

O importante é que as pessoas se conscientizem e queiram parar de fumar, com isso, conseguimos alternativas e tratamentos eficazes. Se você quer parar de fumar, não use tratamentos que tenham substâncias presentes no cigarro, pois assim que deixar de usar, o seu corpo estará dependente da mesma forma. Opte por tratamentos naturais. E lembre-se que parar de fumar não será uma tarefa fácil mas você irá conseguir.

One thought on “Problemas no aparelho respiratório- parar de fumar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *