8 Benefícios ao parar de fumar

1 – Se você não parar de fumar pode prejudicar quem não tem nada a ver com isso

A fumaça contida no cigarro tragado fica no ambiente e isso prejudica até as pessoas que não fumam. De acordo com pesquisas essa fumaça do cigarro contida no ambiente possui em media 3x mais nicotina e 3x mais monóxido de carbono, podendo chegar até a 50x mais substancias cancerígenas do que a fumaça que o próprio fumante inala. Ou seja parar de fumar só lhe trata benefícios.

2 – Se você quer engravidar, escute esse conselho!

Para muitas mulheres a gravidez é um momento muito esperado, mas a espera pode ser bem maior para aquelas que fumam, o cigarro reduz a fertilidade de 75% para 57%, segundo o INCA.

3 – Da concepção ao nascimento, o cigarro é um inimigo

Para quer já está gravida é importantíssimo parar de fuma. Pois a mulher fumante está exposta a complicações na gravidez como placenta prévia, descolamento de placenta e hemorragias no útero. Sem falar do risco de aborto espontâneo.

4 –  Isso nunca aconteceu antes, mas pode passar a acontecer.

E os homens também não ficam de fora! No caso deles, a dependência do tabaco eleva o risco de impotência sexual. Além disso, fumar está associado ao surgimento de câncer de pênis.

5 – O cigarro pode mexer com a sua autoestima e ter um maior índice de queda.

Se você não parar fumar pode vir a ter o surgimento de rugas e manchas amarelas no rosto, ressecamento da pele, além do cabelo perder o brilho

6 – Sem medo de sorrir… Só que não!

Outra parte do corpo que também sofre com o tabagismo é o seu sorriso. Assim como acontece com a pele, o alcatrão presente do cigarro deixa os dentes amarelados.

Se você não parar de fumar pode ter sérios problemas com mal hálito e o favorecimento do acumulo de placas bacterianas, o que é um prato cheio para o surgimento de doenças. A fumaça do cigarro também resseca a boca e atrapalha a produção de saliva e aumenta também o risco de câncer.

7 – O olfato e o paladar também são prejudicados

Dessa forma o cigarro prejudica tanto o olfato e o paladar que, de acordo com o INCA, apenas dois dias de abstinência são necessários para melhorar a percepção dos cheiros e dos sabores.

8 – O cigarro é um dos inimigos da imunidade

Contudo é bom repensar aquele cigarro diário se você quer melhorar o seu sistema imunológico. Segundo o INCA, o tabagismo surge como um dos inimigos das defesas do corpo e propicia aos fumantes uma chance bem maior de adoecer quando comparados aos não-fumantes.

5 thoughts on “8 Benefícios ao parar de fumar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *