Como parar de fumar?

Muitos querem parar de fumar, podemos citar o exemplo de muitos dependentes  entre várias situações de vida.

Não obstante as pessoas são diferentes e cada caso é um, mas quando vemos a situação se repetir é inegável ver o estrago que a nicotina causa.

ele pode ser um jovem, beirando os 19 (como indicam boa parte das estatísticas), que em meio ao estresse e ansiedade da faculdade,trabalho, entre outros dificuldades,encontra no cigarro um alívio momentâneo.

Na época de sua adolescência parecia meio inviável, ele, se espelhando nos artistas descolados dos seus álbuns de música favoritos , ou até aquele filme que todos ouviam falar do protagonista descolado dos ano 90, que não se dava ao luxo de lamentar a sua perda de saúde.

Este jovem da história pode ser um senhor, chefe de família que em suas frustrações do trabalho se sente bem com o cigarro, também pode ser a moça jovem que saí com suas amigas e fuma para aliviar a tensão, mas biologicamente falando, porque o cigarro traz esse alívio e relaxamento?

A mais comentada substância do cigarro, a nicotina, ela que induz o vício, mexendo no sistema nervoso central do indivíduo.

Depois de tragadas costumeiras o cérebro começa a se acostumar com a substância e a sensação que ela produz, ele quer mais.

Não é uma surpresa 80% dos fumantes que tentam parar de fumar desistem no primeiro mês de abstinência, e apenas 3% permanecerem após um ano.

Conclusão

Caso você não consiga parar de fumar isso poderá acarretar em uma trilha de doenças que podem ser adquiridas pelo uso cigarro e por fim levar a morte.

One thought on “Como parar de fumar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *