Água Alcalina: o que é? quais os benefícios?

Varias fontes de água que nós consumimos têm sido contaminadas por diversos fatores como poluição, aumento das cidades,ausência de saneamento básico, entre outros fatores. Dados apresentados mostram que 65% das internações são causadas por conta de água contaminada.

Entretanto mesmo que a água seja tratada por órgãos competentes, ela ainda não fica ideal para o consumo, precisando passar por outros tratamentos para ficar perfeita. Caso essas tratamentos adicionais não sejam feitos isso pode facilitar o desenvolvimento de doenças que poderiam ser evitadas com algumas intervenções.

Água alcalina ionizada

Não basta a água ser tratada ela precisa estar perfeita para o consumo. E para alcançar essa perfeição a água precisa atender algumas características consideradas ideais para serem consideradas água alcalina.

PH alcalino

Portanto as substâncias são classificadas em categorias de ácidas, neutras e alcalinas. Essa caracterização é feita por meio da medida do PH das substâncias. Essa escala vai do número 0 ao 14, sendo que 7 é considerado um PH neutro , ou seja, tudo o que estiver abaixo desse valor é considerado ácido, assim tudo o que estiver acima é considerado alcalino. A água, de modo geral tem um PH neutro, já o refrigerante costuma ter um PH ácido que em média pode ser 2,5. Mesmo não sendo uma grande diferença a escala de PH é logarítmica, o que quer dizer que ela aumenta em forma de multiplicação.

Quando nascemos somos primordialmente alcalinos e, á medida que vamos envelhecendo nos tornamos cada vez mais ácidos. O que faz com que nessa transição sejamos mais propensos a desenvolver doenças co mo diabetes, hipertensão, problemas gástricos e até câncer. Por isso se indica o consumo de água alcalina.

Ademais nosso sangue é levemente alcalino também ficando entre um PH de 7,35 e 7,45, e seu corpo fará de tudo para manter esse patamar. Todas as vezes que seu corpo se sentir acidificado ele buscará meios de se alcalinizar. E uma das principais formas é por meio de magnésio e cálcio e minerais alcalinizastes.

Pureza-Água Alcalina

Dessa forma a água precisa estar totalmente livre de contaminantes, sejam eles orgânicos ou não. Não se deve tomar uma água que esteja contaminada. Alias o consumo de água contaminada mata cerce da 3 milhões de pessoas por ano e mais de 65% das internações hospitalares são por causa de água contaminada também.

Rica em minerais

Na água os minerais essenciais que devem conter são:

Cálcio: Em primeiro lugar o cálcio atua na formação, e fortalecimento, de dentes e ossos, regula a coagulação, além de ser protagonista em funções neuromusculares.

Potássio: Em segundo lugar o potássio está presente em todas as funções musculares do seu corpo, sem contar que ele auxilia o pâncreas a liberar insulina, ajudando no combate ao diabetes.

Magnésio: Assim como o magnésio é tão importante que é considerado o mineral da vida por especialistas, ele participa de mais de 300 funções no corpo como o transporte de energia, síntese de proteínas, manutenção do bom funcionamento celular, na atividade hormonal e tantas outras funções. A melhor forma de absorver o magnésio é através da água, por isso a água magnesiana é tão primordial para a manutenção da saúde.

Água hidratante

Entretanto existem águas que podem ser mais ou menos hidratante. Dessa forma a água é formada pode moléculas de H e O, tal fórmula conhecida por H2O. Tais moléculas ficam agrupadas geralmente em grupos de 12 a 15 moléculas, isso faz com que ela fique “pesada” e acabe não alcançando determinados locais. Dessa maneira a água ideal é conhecida como hexagonal pois é agrupada com apenas seis moléculas , sendo mais leve e alcançando capilares que antes não eram alcançados ,sendo assim ela consegue hidratar o corpo em até seis vezes mais do que a água comum.

Por fim a água alcalina pode trazer vários benéficos entre eles Água mais leve, Facilidade de penetração nas células; Ajuda na nutrição celular; Hidrata melhor as células do organismo; Auxilia na limpeza celular; Ajuda a reduzir a acidez do sangue e o excesso de radicais livres no organismo; Aumenta o oxigênio nas células e no sangue; Cabelos mais sedosos; Pele mais hidratada, macia e saudável; Auxilia na prevenção de várias enfermidades; Aumenta a disposição.

6 thoughts on “Água Alcalina: o que é? quais os benefícios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *