O que é a maca peruana?

Maca peruana é um vegetal crucífero, que são nada menos do que vegetais com vários gêneros, ele é nativo da região andina do Peru. O consumo do mesmo é usado pelas suas  supostas propriedades medicinais que estão relacionadas à fertilidade e à vitalidade. 

Normalmente quem usa a maca peruana tem como objetivo prevenir doenças, auxiliar na fertilidade e até ajudar a perder peso, a maca peruana tem se tornado uma das queridinhas de quem busca uma alimentação equilibrada, por ser Fonte de vitaminas, minerais, proteínas, fibras, entre outras, não demorou para que ela começasse a chamar a atenção do público pelos seus vários benefícios

Por Que usar maca peruana?

maca peruana fortalece e dá energia. Dessa forma, ajuda a combater à fadiga e melhorar a resistência. Isso acontece pois o alimento aumenta os níveis de antioxidantes importantes no organismo, por exemplo, a glutationa e o superóxido dismutase.

Além disso, a maca ainda é rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco e magnésio que ajudam a  proporcionar um equilíbrio imunológico no corpo.

Benéficos da maca

Um dos benéficos da maca é o aumento da libido, que estimula a produção de hormônios do corpo, e também aumenta a quantidade de sêmen e o desejo sexual nos homens, desse modo, essa planta pode aumentar a resistência durante o sexo.

Além disso, ainda colabora com:

  • Ajuda a emagrecer;
  • Previne osteoporose;
  • Protege o coração;
  • Auxilia no tratamento da anemia;
  • Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico;
  • Ajuda a amenizar os efeitos da menopausa;

Como usar a maca peruana?

Ela pode ser encontrada tanto como pó, como também em cápsulas, se consegue acha-las em farmácias e laboratórios de manipulação, mas é recomendado se procurar um nutricionista, nutrólogo ou outro profissional que poderá te indicar a dose certa a ser consumida por cada pessoa.

É importante sempre verificar a origem, pureza e concentração do produto para garantir que a maca que sera consumida é de procedência segura.

3 thoughts on “O que é a maca peruana?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *