O que é maca peruana?

A maca peruana tem como objetivo prevenir doenças, auxiliar a engravidar e até ajuda a perder peso, por ser fonte de vitaminas, minerais, proteínas, fibras e mais uma incansável lista de outros nutrientes,não demorou para que ela começasse a chamar a atenção do público brasileiro pelos seus diversos benefícios.

Dessa forma a Maca peruana é um Tubérculo originário da Cordilheira dos Andes sua forma parece com a de um rabanete e ela é consumida normalmente em cápsulas ou em pó. 

Dessa maneira a maca peruana se popularizou no mundo inteiro devido ao seu poder de aumentar a libido e a fertilidade.

Ela é fonte de vitaminas e minerais importantes, além de carboidratos e proteínas. ainda vários estudos em andamento que visam esclarecer os seus benefícios.

As fibras, presentes na Maca Peruana, aumentam a sensação de saciedade e evitam a liberação exagerada de insulina auxiliando no controle de absorção de glicose pelo corpo.

Os minerais e vitaminas presentes na sua composição auxiliam na manutenção de um organismo saudável.

Ainda não há comprovações científicas de que o consumo da maca peruana possui efeitos colaterais.

Porém, os especialistas não recomendam que mulheres grávidas e lactantes consumam o alimento, pois não há dados que comprovem a sua segurança para essas pessoas.

Entre os benefícios da maca peruana estão:

  • Em primeiro lugar ajuda a emagrecer;
  • Em segundo lugar aumento da libido;
  • Combate o diabetes;
  • Protege o coração;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • E por fim ameniza os efeitos da menopausa;

Entenda cada benefício de consumir…

Ajuda a emagrecer

para quem deseja perder peso a maca peruana pode ser uma aliada. apesar de ser rica em carboidratos, ela tem muitas fibras, que aumentam a nossa saciedade, reduzindo a fome.

Aumento da libido

Aqueles que consumiram por quatro meses a maca peruana tiveram uma melhora no desempenho sexual em comparação com aqueles que não tiveram acesso ao tubérculo.

Os resultados mostraram aumento da quantidade de sêmen, na contagem de espermatozoides e na motilidade espermática.

Combate o diabetes

A maca peruana diminui a absorção de glicose no organismo devido a grande quantidade de fibras em sua composição. Isso evita a liberação de grandes quantidades de insulina de uma só vez, o que poderia levar à resistência celular à substância, favorecendo o diabetes.

Protege o coração

Seu consumo regular controla o colesterol ruim (LDL) e aumenta as taxas do bom colesterol, além de diminuir a hipertensão e ter efeito vasodilatador, devido à presença do ômega 3 em sua composição.

Fortalece o sistema imunológico

Dessa maneira ela também é conhecida por funcionar como um revigorante para o organismo.

Ela é conhecida como uma planta adaptógena, que como o próprio nome sugere, auxilia na adaptação à condições adversas do ambiente, aumentando a força e a resistência muscular.

Além disso, é rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco, magnésio que proporcionam um equilíbrio imunológico no corpo.

Ameniza os efeitos da menopausa

Contudo a maca alivia os sintomas comuns da menopausa, como ondas de calor, sem os efeitos colaterais de tratamentos químico-hormonais disponíveis no mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *